A capacitação técnica é considerada hoje a maior responsável pelas vagas de emprego no país. Com isso, é enorme a quantidade de estudantes que procuram escolas técnicas visando obter o conhecimento necessário para adentrar o mercado de trabalho. Toda essa oferta e procura é ótima para a economia, pois aumenta a qualificação profissional e a mão-de-obra no Brasil, o que acaba por melhorar a entrega e os lucros das Indústrias.

Tendo em mente que os cursos profissionalizantes mais procurados são um indicativo dos rumos da indústria de um modo geral, a Soma traz uma lista dos 5 cursos técnicos em alta para 2018.

Técnico em Eletrotécnica

O Técnico em Eletrotécnica avalia esquemas e projetos de instalações, além de desenvolver estudos e projetos de eletricidade. Existem várias oportunidades principalmente no interior e nas capitais. Com a recente expansão do setor de energia no Brasil, as vagas têm se multiplicado.

Técnico em Mecânica

O profissional do curso técnico em mecânica trabalha na fabricação, manutenção, montagem e instalação de peças, máquinas e equipamentos. Quando a indústria cresce, as vagas para técnico mecânico crescem também, já que são eles os profissionais que se procura para dar assistência às máquinas das indústrias. É o que está acontecendo em nosso país.

Técnico em Eletromecânica

O Técnico em Eletromecânica é o profissional apto a trabalhar com sistemas eletromecânicos. Isso quer dizer que ele é capaz de fazer projetos de instalações, manutenção de sistemas, montagem de sistemas eletrônicos e mecânicos. É um curso que possibilita trabalho em várias áreas diferentes da indústria.

Técnico em segurança do trabalho

Profissional dos mais necessário para a Indústria, que sendo de médio ou grande porte, sempre vai precisar contar com um técnico em segurança do trabalho em na equipe. Ele é responsável por elaborar projetos para prevenir acidentes. É um emprego com muitas vagas também na construção civil.

Técnico de Mecatrônica

Muito requisitado no mercado de trabalho, o técnico de mecatrônica trabalha com a integração de processos mecânicos e eletrônicos, envolvendo também informática.

Além de educar na teoria, os cursos técnicos preparam o aluno na prática para ingressar no mercado do trabalho totalmente apto. Nesse ponto, é fundamental ter os equipamentos necessários para treinar em sala de aula com a maior exatidão possível o que será encontrado no ambiente de trabalho.

Para que esse aprendizado seja totalmente seguro e proveitoso, a Soma oferece bancadas de ensino de alta tecnologia nos segmentos de elétrica, hidráulica e pneumática, segurança patrimonial, automobilista, refrigeração e mecânica. Saiba mais sobre nossas bancadas e projetos personalizados.