Com o início de um novo ano, temos a possibilidade de renovar nossas metas e injetar um novo gás em nossos objetivos.

É sempre importante aproveitar essa época para reafirmar objetivos e clarificar quais serão os investimentos da sua empresa para o ano que começa. Você já parou para pensar no que quer profissionalmente para 2018?

A Soma traz até você uma lista de metas que você pode usar para a sua empresa neste ano que se inicia.

Aprimore sua equipe

Prevendo uma melhora no faturamento no próximo ano, mais de 40% das empresas querem ampliar equipe em 2018, segundo pesquisa divulgada recentemente pela Deloitte. Para começar o ano com tudo, é importante que seu time esteja alinhado. Seja contratando mais ou focando em treinamento especializado e equipamentos de elite, sua equipe precisa estar preparada para lhe auxiliar a conquistar seus objetivos profissionais em 2018.

Aposte em novos produtos

Que tal diversificar em 2018? Coloque seu lado criativo para funcionar e aposte em novas versões para produtos antigos, aprimoramentos e até produtos totalmente novos. Com uma nova cara, sua empresa terá mais chances de chamar a atenção diante das concorrentes.

Invista em equipamentos

Segundo pesquisa da Deloitte, para 2018 as empresas esperam que as vendas subam quase 20% em média. Isso porque é grande a expectativa de retomada do crescimento econômico no Brasil neste novo ano. Para acompanhar esse crescimento, sua empresa precisa ter uma estrutura formada, o que é possível principalmente com equipamentos de ponta. A agilidade e versatilidade dos profissionais se beneficia com o uso de equipamentos de alta tecnologia. Pensando nisso, a Soma projetou bancadas especialmente para a Indústria. São equipamentos imprescindíveis para que a qualidade do produto final colabore para o crescimento da sua empresa.

Reforçar comunicação nas mídias sociais

Esteja onde todos estão. Atualmente, para uma empresa ser notada ela precisa estar nas redes sociais. Invista em uma consultoria especializada e trate de colocar sua marca onde todos possam encontrá-la com facilidade.

Faça seu dinheiro render

Ainda segundo a já mencionada pesquisa da Deloitte, a estimativa das empresas, em média, é que os investimentos financeiros aumentem 15,8% entre este ano e o próximo. Isso porque no terceiro trimestre de 2017, os investimentos no Brasil voltaram a subir após 4 anos de queda, segundo o IBGE. Por isso, uma boa dica é que em 2018 você procure novas maneiras de fazer seu dinheiro render, através de investimentos que poderão garantir um novo capital em alguns meses ou anos.

Essas são as dicas da Soma, que podem inspirar as metas que você deve estabelecer para 2018. Que o ano novo traga muitas realizações para a sua empresa!